Qual a diferença entre predestinado e pré-ordenado (em anjos e em homens)
- Deborah Neves
- 5 de jan. de 2018
- 1 min de leitura
Na Bíblia encontramos que um terço os anjos caíram junto com Satanás. Isso significa que Deus preservou 2/3 para a vida eterna e não deixou os Anjos caírem. Eles foram predestinados para a vida eterna, mas como esses anjos não pecaram Eles não precisam da Redenção (como os humanos), podemos dizer que esses anjos que receberam a vida eterna Estão guardados por Deus, eles foram eleitos para ser Santos. Um terço dos anjos foram pré-ordenados para a morte eterna. Deus não preservou 1/3, mas deixou serem sentenciados (sem a interferência Divina) Ou seja, vão receber a consequência dos seus atos, que foram influenciados por Satanás ao cair
Em todo o momento Deus é o autor da história, mas a responsabilidade é do sujeito. No caso do ser humano todos os homens (Adão e Eva) pecaram, ou seja, toda a humanidade caiu em pecado!! e Deus os predestinou, a partir da Redenção. O Deus justo logo proclamou a vinda de Jesus para pagar pelos nossos erros, lá na cruz.
O resultado do homem sozinho, sem a interferência Divina, é o inferno; o resultado com a intervenção de Deus é a redenção dos homens pecadores.
Na Confissão de Fé de Westminster no Capítulo 3 e tópico 3 temos assim escrito: "pelo decreto de Deus e para a manifestação da sua glória, alguns homens e alguns anjos são predestinados para a vida eterna e outros para ordenados para a morte eterna"
Em resumo,
anjo Deus preserva
homem Deus redime
Comments